O impacto das emissões de CO2 do trânsito à saúde e ao meio ambiente e a nossa resposta a esse desafio Global

Estudo inédito da GOOH, publicado em parceria com o jornal Estado de São Paulo (Estadão) revela dados alarmantes sobre as emissões de CO2 no trânsito brasileiro e suas consequencias à saúde humana e ao meio ambiente.

Algo invisível acontece no trânsito todos os dias em nossas cidades. Além do tempo gasto com a mobilidade impactar a nossa rotina, o trânsito também impacta diretamente em nossa saúde e na saúde do meio ambiente. O nosso estudo inédito, GOOH GREEN — O IMPACTO DAS EMISSÕES DE CO2 NO TRÂNSITO BRASILEIRO, é o primeiro estudo brasileiro que alerta para o real impacto das emissões de CO2 no trânsito e de sua gravidade, apesar de aparentemente inofensiva, porém sútil e danosa.

Segundo dados do IQAir, a poluição atmosférica foi responsável por 15 mil mortes em São Paulo em 2020. Por isso é importante reduzir as emissões de CO2 no trânsito! A GOOH, por meio do GOOH GREEN, está promovendo ações para minimizar os impactos causados pelos veículos no trânsito, e uma delas é o estudo inédito sobre o impacto das emissões de CO2 no trânsito brasileiro.

O estudo é um passo importante para a GOOH pensar em estratégias que visam contornar os impactos e consequências dos gases poluentes advindos dos automóveis. No automóvel são emitidos 150 mil balões 🎈 de CO2 por ano, equivalente a 2,79 toneladas de gás carbônico. Todos os carros de passeio emitem juntos 8,7 TRILHÕES de CO2 no trânsito brasileiro. Os carros de passeio representam 49% do total das emissões no trânsito.

Quando observamos as emissões por cada veículo, o ônibus é o veículo que mais polui, com 17,2 toneladas de CO2 por ano, seguido do caminhão, com 15,3 toneladas de CO2.

Os utilitários e os automóveis emitem aproximadamente 6 vezes menos que os ônibus, com 3,06 e 2,79 toneladas de CO2 por ano, respectivamente.

O veículo menos poluidor é a motocicleta, com 0,70 toneladas de CO2 por ano. Um ônibus polui aproximadamente 24 vezes a mais do que uma motocicleta.

Por outro lado, os automóveis são em maior número no trânsito, representando 53% do total de veículos e responsáveis por 49% de do total das emissões.

A GOOH está empenhada para reduzir as emissões dos grupos dos automóveis. Ao escolher a GOOH para a sua campanha, você está trazendo mais que resultados para a sua marca, está contribuindo efetivamente para a saúde urbana e ao meio ambiente.

Ainda não é cadastrado? Cadastre-se grátis! Além de fazer aquela renda extra com o seu carro, seu cadastro está contribuindo com ações efetivas em prol do meio ambiente, por uma cidade com mais qualidade de vida: https://GOOH.cc

--

--

--

Plataforma digital de OOH (Out of Home). Contato com a imprensa: relacionamento@gooh.cc

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
GOOH

GOOH

Plataforma digital de OOH (Out of Home). Contato com a imprensa: relacionamento@gooh.cc

More from Medium

CS373 Spring 2022: Sweta Ghose

This article on Medium is inspiring to read.

CS373 Spring 2022: Griffin Urban

CS 373 Spring 2022: Saran Chockan